Edital concurso para gari Rio de Janeiro 2013 – inscrição Comlurb

A prefeitura do Rio de Janeiro acaba de divulgar o próximo concurso público da Comlurb – Companhia Municipal de Limpeza Urbana – que contratará 100 novos garis. Além das oportunidades imediatas se formará um cadastro reserva para vagas futuras.

Um dos detalhes que chama mais a atenção nesta seleção, que significará oportunidade para pessoas com baixa escolaridade, é que os candidatos precisam ter apenas o 5º ano do ensino fundamental concluído até a data da contratação.

>> Confira edital do concurso público CEFET RJ que seleciona para cargos administrativos <<

A jornada de trabalho para a função de gari na cidade do Rio de Janeiro é de 44 horas semanais e o salário inicial oferecido é e R$ 802,53.

Do total de vagas abertas, 5% fica reservado às pessoas portadoras de necessidades especiais e 20% aos candidatos que se declararem negros e índios.

Inscrição

A taxa de participação é de R$ 25,00 (vinte e cinco reais). O período de inscrição se inicia no dia 04 de novembro e segue até o dia 03 de dezembro de 2013. E acontecerá por meio do site da empresa responsável pela organização do processo de seleção: www.ibfc.org.br, Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação.

Na página inicial do Instituto encontra-se o link concurso em andamento e lá tem a opção da seleção da Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro. Acesse e siga os passos para garantir a sua participação.

De acordo com o edital a seleção será composta por avaliação objetiva com 30 questões, todas de múltipla escolha (marcar “X”) e abordará as seguintes matérias: português e matemática. Como parte da seleção, haverá prova de teste físico composta por flexão de cotovelos sobre solo, teste de shuttle run, flexão abdominal e corrida de 12 minutos.

concurso comlurb rio de janeiro

Vale lembrar que todas as etapas estão previstas para o dia 05 de janeiro de 2014. Posteriormente, serão divulgados o horário e os locais de prova.  A divulgação está prevista a partir do dia 30 de dezembro de 2013, pelo site da organizadora do concurso.

Aconselhamos a leitura completa do edital Comlurb.

Compartilhe agora...Share on Facebook2Tweet about this on Twitter2Share on Google+0Share on LinkedIn1Email this to someone

Comments

  1. ELAINE DOS SANTOS says

    QUE BOM QUE VC COLOCARÃO Á DISPOSIÇÃO AS VAGAS DA COMLURB TEM MUITA GENTE PRECISANDO TRABALHAR E NÃO CONSEGUE EMPREGO AGRADEÇO A VOCES A ESTA OPORTUNIDADE A ESSAS PESSOAS .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *